Como ter um relacionamento saudável com 7 passos certeiros!


Para ter um relacionamento saudável é preciso ter parcimônia e muita dedicação. Separamos 7 dicas para você ser muito feliz com seu parceiro ou parceira! Acompanhe.

1-   Arranje tempo no meio da correria

Todo começo de relacionamento é marcado por muita convivência e tempo de sobra para o parceiro. Com o passar dos meses passamos a dar menos prioridade para a relação.

Casais precisam de tempo juntos. Ainda que não possa ver pessoalmente o outro, dedique ao menos meia hora do seu dia para conversarem. Não permita nenhum tipo de interferência externa nesse tempo de vocês e evite discutir assuntos chatos.

2-   Faça elogios:

Elogios são muito importantes numa relação, já que todos gostam de se sentir atraentes e, ao mesmo tempo, seguros em uma relação, e é aí que os elogios entram.

relacionamento saudável

3-   Divirtam-se juntos!

A diversão faz bem para qualquer tipo de relacionamento, seja familiar, de amizade ou amoroso.

No caso de um namoro, ou casamento, você pode fazer uma surpresa, levar o cônjuge para um passeio ou restaurante, planejar uma viagem para presenteá-lo ou até mesmo algo menos, como cozinhar seu prato preferido.

Ao longo do tempo esse tipo de atitude garante um relacionamento feliz e duradouro!

4-   Discutam interesses em comum:

Quando o relacionamento sai da famosa fase “mar de rosas” e cai na rotina, é necessário que outras áreas de interesse sejam conquistadas.

Descobrir o que ambos têm em comum é a dica de ouro para um relacionamento saudável, por isso é preciso compartilhar hobbies e planos para o futuro.

5-   Nunca desrespeite seu parceiro ou parceira.

Converse com um casal que está junto há muito tempo (numa relação em que ambos estejam felizes) e logo perceberá como o respeito entre eles é importante.

Cada pessoa possui particularidades próprias e o outro precisa ter paciência para lidar com problemas rotineiros sem faltar com o respeito.

Problemas devem ser resolvidos com muita conversa, e nunca com ofensas.

ter um relacionamento saudavel

6-   Conversem sobre sexo:

 

Um relacionamento não pode ser saudável se ambas as partes não estiverem contentes e satisfeitas no âmbito sexual. Ainda hoje existe muito tabu em torno desse assunto, mas resolver problemas dessa temática pode ser a diferença entre a ruína ou a salvação do casal.

 

Ninguém precisa transar todos os dias para ser feliz, a solução aqui é descobrir o que funciona para o casal e focar nisso. Se houver muita incompatibilidade entre os parceiros, pode ser preciso procurar por ajuda profissional.

7-   Não crie problemas na sua cabeça

 

Quando uma pessoa se sente insegura, ela tende a ficar neurótica e criar problemas que, na práticas, muitas vezes não existem. Uma das piores coisas para uma relação é ficar imaginando besteiras e cultivar pensamentos negativos.

Procure resolver cada problema de uma vez. Se for algo que está de importunando, converse com o outro. Se for algo da sua cabeça, procure se ocupar quando esse pensamento aparecer

Para ter um relacionamento saudável e feliz não existe segredo!

É preciso ter muito diálogo e dedicação, mas é possível sim ter um relacionamento saudável mesmo com o passar dos anos!


E-book Grátis 7 Maneiras Para ser Uma Mulher Respeitada E Admirada Pelos Homens

Deixar uma resposta