Como combater os 5 piores problemas no relacionamento


Todos enfrentam problemas no relacionamento, às vezes diariamente, e alguns parecem não ter solução, não é mesmo? Descubra aqui como enfrentar os principais obstáculos para um relacionamento feliz!

Couple relaxing --- Image by © Darren Kemper/Corbis

Problemas surgirão independente de como é sua relação com o parceiro, ou parceira. Por mais que o namoro ou casamento pareça perfeito, é preciso ter em mente que coisas ruins também acontecem nesses casos.

 

Para lidar com as mais difíceis questões, separamos um guia com dicas e soluções para os problemas mais comuns. Acompanhe:

 

Os 5 maiores problemas no relacionamento e como resolve-los!

 

1-   Sentir ciúmes e insegurança

 

Pessoas inseguras acabam criando uma atmosfera de ciúmes e brigas. Quem é ciumento fica incomodado em situações que não deveria, como quando o parceiro recebe um elogio ou até mesmo quando é promovido no emprego.

 

Quem é assim precisa aprender a confiar mais no outro e também em si mesmo. Ter confiança de que o relacionamento é forte, concreto, e aprender que o sucesso do outro faz bem para a relação.

 

2-   Falta de comunicação

 

Todo começo de relacionamento é marcado com excesso de convivência e conversas sem fim, até porque é tudo novo e você precisam conhecer melhor um ao outro. Com o tempo, as conversas podem esfriar e você passam a se falar menos.

 

Pessoas mudam o tempo todo, em suas preferências ou opiniões, e é importante deixar o outro à par desses acontecimentos, ou o romance vai começar a estagnar. Separe um tempo do seu dia apenas para se dedicar ao diálogo com seu parceiro ou parceira.

 

3-   Contar mentiras

 

Você costuma ser totalmente honesto com seu parceiro ou parceira? E você confia 100% nele (a)? Se não fica confortável em compartilhar certas informações dentro do seu relacionamento, então está com problemas.

 

Pode ser que seja pelo pouco tempo de namoro, ou por questões de insegurança, mas em todo caso isso precisa mudar.

 

Se você sente que seu parceiro não está sendo honesto com você, tenha essa conversa com ele. A vida a dois só funciona quando um confia no outro ao ponto de compartilharem suas decisões e opiniões, caso contrário o relacionamento não poderá ser duradouro.

 

4-   Incompatibilidade das personalidades

 

No começo você tende a achar que a pessoa é perfeita e que vai dar tudo certo. Enquanto estamos apaixonados, mascaramos as diferenças e as imperfeições alheias, de forma que os primeiros meses são sempre um “mar de rosas”.

 

Com o passar do tempo, tudo o que estava embaixo dos panos começa a vir à tona e você percebe que ambos não têm tanto em comum assim. Começam a surgir os problemas no relacionamento.

problemas no relacionamento

Nesse caso, comece a procurar interesses em comum, coisas que os dois gostam de fazer, e se não encontrar tantas referências, é melhor optar por encerrar o namoro.

 

5-   Perda de desejo sexual

 

Esse problema é muito comum em casamentos ou namoros mais longos. Com o tempo, é provável que um perca o desejo sexual pelo outro.

 

Apesar de ser um problema recorrente, há solução! Procure por novas maneiras de acender a chama, seja com brinquedos ou novidades. Se esforce para quebrar a rotina e se surpreenda com os efeitos positivos!


E-book Grátis 7 Maneiras Para ser Uma Mulher Respeitada E Admirada Pelos Homens

Deixar uma resposta